quarta-feira, 30 de abril de 2014

Semi-Finais da UEFA Champions League: Lições Para Mou e Pep

Nesta hora, ás 17:45 da tarde, acabou o segundo jogo das semi-finais da UEFA Champions League, entre Atlético de Madrid e Chelsea, realizado no Stanford Bridge. No primeiro jogo um 0x0 duríssimo, e muitos apostavam em Hazard para "acabar com o jogo", num "nó táctico" de Mourinho no Atlético, e tal, e tal... Erraram, e feio.

O Atlético mostrou um futebol aguerrido, de marcação fortíssima e também de contra-ataque veloz e eficaz, com muita raça e com uma torcida apaixonada de fato pelo seu time, tanto que o narrador da ESPN Brasil chamou o Atlético de "Time de Libertadores", adjetivo mais do que justo, pois a vibração dos jogadores e torcida justifica este apelido. Um jogo eletrizante, onde Diego Simeone e seu time muito bem formado conseguiram um feito inédito: Uma final de Champions entre dois times da mesma cidade, algo lindo para uma final em Lisboa deste porte.

O primeiro jogo foi ontem, na Alemanha, entre Bayern de Munique x Real Madrid, um jogo de confronto de filosofias de como se jogar futebol: De um lado o talento de Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, e um time de contra-ataque quase infalível e marcação forte, e do outro, Pep Guardiola tentando inserir seu falido Tiki-Taka no Bayern, que com Jupp Heynckes tinha um futebol mais ofensivo e também mais emocionante. Digo falido pois desde que o Barcelona decaiu, ficou totalmente provado que este tipo de futebol é ultrapassado, além de chato demais, pois o jogo não flui, não acontece. Ele conseguiu matar um time que jogava bonito, com Robben e Ribéry pelos lados, Müller no meio arrebentando e uma marcação que deixou o próprio Barça tonto, sem saber o que fazer. Mas ele conseguiu engessar este time, e o jogo contra o Real deixou isso totalmente claro, como um copo d'água. Um Bayern "morto" em campo, sem reação, Neuer jogando de líbero, toda hora o Real poderia marcar, o CR7 bateu o recorde de gols na Champions, é na minha concepção o "Homem Recordes", não sei se vocês conhecem um tal de Di Stéfano, mas este cara é como o Zico na Udinese e no Japão: mito, rei e quase um deus com "d" minúsculo, claro, pois fez tudo que havia de se fazer, e quando alguém bate um de seus recordes ou faz algo que ele não fez, putz grila, acho que este camarada merece ser aplaudido. O Real ganhou com todos os méritos, com todos os direitos e também o Atlético, que para mim deu show em cima dos Blues hoje.

Então, em suma, estas semi-finais das Champions foram um cursinho rápido para o Sr. José Mourinho e para o Sr. Josep Guardiola, para que revejam suas filosofias, pois tomaram uma "surra táctica, moral e de gols na cabeça" que é digna de cinema.

sábado, 26 de abril de 2014

Explicações

Meus queridos do Blog Sem Censura, tudo bem!

Eu queria explicar, como dono deste Blog, o porquê de eu estar ausente de postagens, sendo que eu estava num ritmo forte, fazendo o "Sem Censura Com" e também os comentários, tanto escritos quanto vídeos, e sempre contando com os acessos de vocês, os únicos patrões e censores que temos.

Eu tive um problema bucal com o chamado "dente do ciso" que me nasceu porém houveram problemas e estou tendo realmente bastante dor, e vou ter de extraí-lo nesta semana que entrará, e estou sempre á base de remédios para dor e tudo, e minha fala está comprometida por causa do inchaço, esse é o motivo de eu estar ausente, mas logo logo eu estarei de volta em força total.

Obrigado por tudo!

domingo, 20 de abril de 2014

Speechless (Sem Palavras)

Sem palavras. Realmente é assim que eu me sinto neste domingo de Páscoa ás 23:28 da noite quando posto este texto. Como diz a música do grande Michael Joseph Jackson, estou sem palavras, speechless. Pois quando defendi Théo Becker, defendi um ser humano, alguém que vai ser pai daqui dois meses, como ele mesmo revelou no palco do Pânico da Band, e que quer deixar um legado para o seu herdeiro, e isso é algo louvável e que deve ser incentivado, sendo que quer mudar.

Fiz o vídeo defendendo este ser humano, e realmente abraçou-se a causa, houveram muitas visualizações do vídeo e hoje no Pânico na Band eu fui recompensado, por causa de todos que assistiram, pois sinto que eu fiz minha parte, e pude ajudar de alguma forma. Agradecer á todos do programa, que mesmo com críticas e com pedidos, acreditaram no ser humano, isso mostra que vocês mantem a essência que os trouxe ao sucesso, do mesmo jeito que sempre foram, e prometo sempre defender este programa, pois ao primeiro grito feito fomos ouvidos.

E por isso continuo este Blog, não desanimo, pois sei que há pessoas que entendem o que eu digo e que realmente gostam do que faço, então mantenho da mesma forma, agradeço á todos que ajudaram assistindo o vídeo, peço que continuem á assistir os "Sem Censura Com" e também os vídeos de comentários, que se vocês quiserem sugerir um nome pros vídeos de comentários podem falar nos comentários dos vídeos postados que irei colocar sem pensar.

OBRIGADO!

"Domingo sem Luciano, não Valle"

Infelizmente tenho de fazer esta publicação, pois não posso deixar passar em branco um dos maiores narradores e não só isso, nomes da locução brasileira, Luciano do Valle faleceu ontem aos 66 anos de idade, num voo á caminho de Uberlândia - MG, onde narraria a partida entre Corinthians x Atlético-MG, pela abertura do Campeonato Brasileiro de 2014. Ele passou mal no voo e logo um médico que a bordo estava o atendeu, chegando á solo foi levado para um hospital mas infelizmente não resistiu e nos deixou, sendo velado hoje, como foi informado nos sites da Internet, e até no globo.com

Luciano do Valle não foi apenas um dos maiores narradores de seu tempo, como Milton Neves costuma dizer, "o melhor gol da TV", ele também era visionário, trouxe para a mídia o vôlei, basquete e até mesmo o futebol feminino, e nas lágrimas de gente como José Roberto Guimarães e de Marcelo Negrão, entre outros, podemos ver sua importância e como ele era querido, e até nas lágrimas de seu parceiro Neto, que como jogador tinha seus gols abrilhantados pela voz do narrador, teve o prazer de com ele trabalhar.

Ficam aqui os pêsames para a família, colegas e amigos deste que fez história por onde passou, e como disse Milton Neves, "domingo sem Luciano, não Valle"

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Fim da era do Barcelona: Hora de Reinventar, Tata!

A inspiração me aparece ás 02:41 da manhã e eu vou ao computador postar. Isso é vida de blogueiro (risos), mas vocês merecem isso pois tem acessado o Blog e comentado nossas postagens, então tudo que eu puder fazer de melhor para vocês, farei!

Hoje houve a decisão da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid, onde se sagrou campeão o time do CR7, embora este não tenha jogado, e em seu lugar Bale "pintou e bordou" na frágil defesa do Barça, que já meio fragilizado e porquê não dizer confuso desde a derrota para o Atlético de Madrid na Champions League agora perde na sua terra, em um campeonato que ultimamente estava acostumado á triunfar.

Mas neste texto quero pensar mais fundo: Não seria o fim do "tiki-taka" no Barça? Não seria o momento de reinventar? Logicamente, fica complicado pois o Barça sofreu punição da FIFA e está proibido de vender e comprar atletas pelo período de um ano completo, então os jogadores que estão no clube são o plantel que não vai mudar, portanto a mudança é de atitude, esquema tático. Está claríssimo que o Barcelona não sabe mais o que fazer, pois seu estilo de jogo já foi sacado por todos os times, que o marcam direito e o fazem ficar sem saber o que fazer, ficam cruzando bola na área sendo que o time nem um centroavante trombador tem, só o Neymar que tem uma certa técnica de cabeceio, Messi perdidinho no time, ou seja, deve-se mudar o modo de jogar do Barça, mudar a atitude. Hora de Reinventar, Tata!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Agradecimentos II

Mais uma vez eu venho agradecer á todos quantos acessam meu Blog e que têm acessado o canal do Blog no Youtube, o vídeo sobre o Mafioso Castiga (Théo Becker) em dois dias teve 99 visualizações, algo maravilhoso para mim, fato este que me deixa muito feliz e animado, me motivando ainda mais para prosseguir postando e comentando. #Obrigadaço

Agradecimento

Me senti no dever de realizar esta postagem porquê a gente tem que agradecer as pessoas, e sempre parti do princípio de que "Quem não tem gratidão não tem caráter", então quero fazer um agradecimento para todos que tem acessado meu Blog, tenho trabalhado com muito carinho e afinco para manter sempre atualizado com conteúdo de qualidade e de opinião, e só no dia de ontem já tivemos 26 visualizações de página,  agradeço também á todos que tem acessado o nosso canal no Youtube, só no vídeo em que defendo o "Mafioso Castiga" de Théo Becker já tivemos 72 acessos em apenas 2 dias, e isso tudo para mim é motivo de orgulho, pois tenho feito tudo na "cara e na coragem" e isso prova que o trabalho é válido, pois vocês, o público, são o motivo de estarmos fazendo tudo isso.

Agradeço á todos e peço que continuem acessando, assistindo e comentando tudo quanto postarmos aqui, e digo uma vez mais: OBRIGADO!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Defesa Ao Mafioso Castiga (Vídeo)


Saindo em defesa do Mafioso Castiga (Théo Becker) #ficamafioso

Hoje gostaria de fazer um texto de um tipo que eu raramente faço, já que sou um crítico de muitas coisas, e isto é o que mais acontece, infelizemente, então o atual texto é difícil de ser feito, mas gosto também e se faz necessário neste momento: um texto de defesa.

Saio tranquilamente em defesa do personagem "Mafioso Castiga", feito por Théo Becker, que estreou domingo no quadro do "Poderoso", após uma entrevista acalorada entre Eduardo Sterblich e Théo Becker, onde até ocorreram agressões entre os dois, mas depois um desabafo e uma chance de mostrar o que pode fazer. Achei louvável a atitude de Eduardo e do Pânico, na pessoa de Alan Rapp e Emílio Surita, que deram este espaço e chance ao ator. Mas vi pelo Twitter uma degladiação do ator, que como sempre fora criticado e execrado por todos, o que acho errado e vou aqui criticar. Ninguém nasce sabendo nada, e com certeza o Carioca, Bola, Emílio, Edu, Alan Rapp e até mesmo o grande Johnny Saad, dono da emissora, precisaram de uma chance para começar e alguém que os "bancasse" quando das críticas que haviam aqui e acolá, e se um destes nasceu sabendo tudo, eu sou o maior burro da história e Maurício Shermann é um gênio, maior que Chico Anysio, o maior comediante de todos. A entrevista em si fora feita claro para provocar uma reação violenta no Théo, que lidou bem com isso e se segurou, ficou no personagem, e participou para mim hiper bem, quem para mim não tinha gabarito para estar ali é o Fábio Rabin, pois ele fora demitido da MTV, e apela como ninguém para fazer humor, como ontem apelou, não tem calibre para estar na Globo, e garanto que agora como pai, vai repensar tudo, tudo muda, nada é permanente, e você também precisou de apoio e suporte para começar, então nem vem.

Deu para mim uma nova dinâmica ao quadro, que ficava todo em cima de Edu, e das polêmicas entrevistas, para mim a dupla de primos deu hiper certo, e acho que o Pânico deveria deixar com que o Mafioso mostrasse tudo que é capaz, pois sempre fora criticado e pisado, ninguém dá espaço para ele, do mesmo jeito que também Chico Anysio, no fim da carreira, um gênio daquela estirpe teve de implorar um espaço para mostrar tudo que sabia, e se deram para ele, quem são vocês para não apoiar alguém?

E vou além: Ele até o momento só recebeu críticas e mais críticas, quando levam ele á programas e á entrevistas querem trazer á tona de qualquer forma o lado bravo dele, que, cansado de levar pedradas e críticas, se defende de forma agressiva, pois sabe-se lá o que ele deve estar guardando dentro de si, pois desde "A Fazenda" que ele já é degladiado. E vocês do Pânico bem sabem o que é isso, pois vocês já foram censurados e acusados tanto de armar coisas como também de passar dos limites, haja visto a postura de Preta Gil, não querendo mais que vocês "brincassem" com ela. Então se vocês não são perfeitos, o Théo Becker também não é, acho que uma chance é algo louvável, e não sei a religião de vocês, mas diz a Bíblia: "De graça recebestes, de graça dareis". Deus abençoou muito vocês com sucesso e credibilidade, então porquê não ajudar alguém?
E a todos que criticaram, digo a seguinte coisa: Reflitam, pois é muito ruim ser execrado sempre, e também é muito doído ter um esterótipo seu, sendo que você não é nada daquilo, haja visto os funkeiros, que tem um esterótipo terrível, sofrem críticas pesadas e não são nada daquilo, entre outros que também passam pela mesma coisa, então reflitam.
Esta é minha opinião, me perdoem se ofendi, só queria defender meu ponto de vista e defender um ser humano. #FicaMafioso

sábado, 12 de abril de 2014

Canal no Youtube!!!!

Com muita felicidade eu venho anunciar que o Blog Sem Censura agora está no Youtube! È isso mesmo senhoras e senhores, agora temos um humilde canal no Youtube com o nome do Blog e um quadro que se chama "Sem Censura", onde entrevistaremos pessoas normais com opinião e coisas legais para dizer, e no futuro, porquê não, gente famosa?

Comecei com a primeira entrevista com meu irmão Willian Soares Barbosa, amigo meu de anos, onde de forma informal pudemos brincar um pouco com as coisas e também falar sem censura alguma. Em breve estarei postando mais entrevistas e também mais momentos opinativos, sobre assuntos atuais. Inscrevam-se no Blog e no Canal para não perder nada! E desde já, obrigado!


quarta-feira, 9 de abril de 2014

O Impossível: Atlético de Madrid derruba o "gigante" Barcelona

Impossível. Era essa a palavra utilizada por todos ao fim do jogo no Camp Nou, entre Barça e Atlético de Madrid, com o empate de 1x1, todos diziam que era impossível de o Barcelona perder. Erraram. O técnico Diego Simeone, como destacou Walter Casagrande Júnior, "ele dava o bote por meia bola e meia canela adversária", deu no primeiro tempo o que se chama de "nó táctico" no Sr. Tatá Martino (Que até agora eu não sei o que raios está fazendo como técnico do Barcelona, que tinha nada mais nada menos que Pep Guardiola, que está regendo a orquestra do Bayern, que mandou foi 3), e com o gol marcado por Koke, se fechou direitinho e jogou por uma bola, David Villa deu tudo que podia e ainda por cima o Atlético mandou 3 bolas na trave, fora os que perdeu. Se o super - artilheiro Diego Costa estivesse em campo, teria sido uns 5 fora os sustos no Sr. Pinto, goleiro do Barcelona. 40 anos depois o Atlético chega as semi - finais da Champions League, e um estádio inteiro comemorou. Finalmente, HALLELUIJAH. Não aguentava mais o futebol chato e pragmático do Barcelona, HALLELUIJAH. Neymar Jr. deu um show, jogou demais, entortou Miranda e deu caneta e tudo, Messi não jogou, ficou em Barcelona, não vi ele. E o Barcelona foi suspenso um ano por causa do caso Neymar e não pode comprar e nem vender jogadores. Se acaba a era "Tiki-Taka" no Barcelona. Hora de se reinventar.