quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ariano Suassuna/Flamengo/Reações á Dunga e Comissão Técnica

Boa noite queridos leitores e leitoras do Blog Sem Censura! Estou de volta, em definitivo, para podermos colocar "a coisa pra funcionar", voltar á postar, ritmo diário e biruta como sempre, pois aqui a Censura não passou para carimbar, aqui é livre!

Primeiramente registrar o meu luto por dois escritores imortais, que eram gênios na minha humilde concepção: Rubem Alves e Ariano Suassuna, que faleceram em datas perto, então registro o meu lamento e pêsames as famílias, perdas irreparáveis.

Também quero falar sobre o Flamengo, que contratou ontem o técnico Vanderlei Luxemburgo, após saída de Ney Franco, que culminou também com uma confusa recisão de contrato de Elano e uma quase que demissão de André Santos, esta última que não se definiu ainda, ninguém sabe se fica ou sai, uma coisa só. Também repercutiu o comentário de Carlos Eduardo, que fora do Flamengo e que voltou ao Rubin Kazan, de que "daqui há alguns anos ninguém vai querer jogar lá (Flamengo)". Como dizia Luiz Carlos Alborghetti, não sou eu que estou dizendo, estou apenas animus narrandis, tá aqui o link: http://oglobo.globo.com/esportes/carlos-eduardo-faz-criticas-ao-flamengo-daqui-alguns-anos-ninguem-mais-vai-querer-jogar-la-13367637?G, link da Rede Globo de Televisão, aí está a fonte, que é de idoneidade e embasamento inquestionáveis e intocáveis, calcado num jornalismo eficiente. Acho errado, todo mundo tem crises, todos passam, uma hora o Flamengo sai dela e volta a ser o grande Mengo que sempre foi.

Outra notícia que causou frisson no Brasil foi a comissão técnica anunciada por Dunga e Gilmar Rinaldi, que contará com Taffarel e com Mauro Silva, companheiros de Dunga na campanha do TetraCampeonato de 1994. Para mim lógico e tranquilo, da mesmíssima forma que Felipão chamou gente de sua confiança mais o Murtosa, ele também o pode, quem gostar gostou, quem não que se manifeste.

E também James Rodrígues, que se transferiu ao Real Madrid, que foi uma pompa só, um menino que realiza um sonho. Parabéns. Críticos, calai. Quando Messi faz gol, câmeras e câmeras filmam, até quando vomita celulares frenéticos filmam. Deixa o menino ser feliz.

Um comentário: