terça-feira, 25 de março de 2014

CQC 2014: Dani Calabresa decepcionou

Ontem foi ao ar o segundo programa CQC do ano de 2014, com várias novidades nos quadros e também na composição do elenco. Com a saída de Danilo Gentilli que agora está no SBT e também a saída de Mônica Iozzi para a Globo, houve a contratação de Naty Graciano e também a promoção de Dani Calabresa para a bancada, juntamente de Marcelo Tas e Marco Luque, e então Oscar Filho voltou para fazer somente matérias e o "Proteste Já", quadro de muito sucesso do programa.

Tudo estava indo muito bem, até que eu pude perceber a Dani Calabresa na bancada, como apresentadora. Totalmente fora de sintonia, fora de foco, fora de tudo. Não entendi o comportamento dela, pois ela não conseguia olhar para a câmera direito, ficava sorrindo em matérias sérias como o Proteste Já e outras, não entendi cousa alguma, sendo que ela trouxe frisson ao que se soube que ela estaria na bancada. Mas não se encaixou. Não adianta, teria de ser o Rafinha Bastos mesmo.

Sr. Johnny Saad, com todo o devido respeito, acho que o Presidente da Bandeirantes deveria pensar que não se pode perder um dos melhores programas da casa só para tentar algo diferente, sendo que já se teve uma vez o mesmo erro, e dizem que dois erros não são coisa boa.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Sobre o Corinthians no Paulista

Comentário meu no Blog Lance de Gabriela Tostes: http://www.lanceactivo.com.br/sexofragil/

“Já acho Gabriela Tostes, que vai bem mais além, e como sou estilo Alborghetti, Kajuru, Kfouri e outros que tem vergonha na cara (Alô pro Lobão, que afinou pro Brown \O/), acho que a coisa vai bem mais fundo, não discordando do que escrevestes, o fizestes com toda propriedade com análise intracampo, mas vamos ao JORNALISMO INVESTIGATIVO: O que me faz imaginar esta queda do Corinthians é algo bem mais profundo: Quando Andrés Sanchez, depois da eliminação para o Tolima em 2010, manteve Tite como técnico, para mim, ali, ali começou a construção do time para ser campeão Mundial em 2012. E isso tem lá seu preço: Os jogadores, perto desta época, estavam tão fechados com técnico, diretoria e Sanchez, que nivelaram seus salários para que pudessem estar também em conjunto nesta, pois não sei se vocês se lembram, mas o que sempre fora exaltado no time era o CONJUNTO, não o INDIVIDUALISMO, e quem quebrou o grupo foi ALEXANDRE PATO, pois ele chegou com status "estrela", pisada de bola do Sr. Gobbi, alô Sr. Gobbi, boa noite para o Sr., e não nivelou salário. Só que o Sr. Presidente achou certo manter o jogador e demitir o Tite. ERRADO! ERRADO, POMBAS! Quem viu a entrevista do jogador Fábio Santos, após o jogo do Penapolense, e prestou atenção, percebeu o desabafo, quando ele disse: "Houve uma mudança que nós não queríamos". Peguem o vídeo, me desmintam. Essa mudança foi a demissão do Tite, POMBAS! POMBAS! Eles quebraram tudo aí. Neste momento de troca, a solução era simples: Manter o Tite e mandar o Pato pra lá. Mas fizeram errado, Mano não é nada, não é ninguém. Mas agora ficar culpando Muricy não adianta, caimos. Mas aí está o que ninguém fala, o motivo real. Viva Herzog.”

Criméia: A luta continua

Depois de um período sabático, sem postagens, volto com força total, pois estava tratando de problemas de saúde, e ainda estarei o fazendo, pois uma cirurgia no meu septo se faz necessária, então posto antes e após minha recuperação.

Apenas no animus narrandis, para não mentir no que falo:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/putin-assina-decreto-reconhecendo-crimeia-como-estado-soberano.html

As opiniões se dividem, a minha eu já dei.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Agora Fiquei Doido Da Minha Cabeça

Primeiramente gostaria de dizer que escrevo esta da forma com que o título sugere: ESTOU DOIDO DA MINHA CABEÇA, DOIDO MESMO, PIRADO TOTALMENTE! È acachapante o que foi feito, de indignar, de endoidar! È o maior drible que eu já vi, nem o Neymar dava um destes num adversário, nem Pelé, nem Denílson, nem Garrincha, nem…. . Sinceramente, a coisa chegou num patamar insustentável e de deixar os cabelos em pé.

Do que ele está falando? Vou esclarecer. Na semana passada fora celebrado o Carnaval (embora eu não goste muito eu respeito profundamente quem gosta e quem “pula” Carnaval, e não tenho nada contra), e normalmente os dias que são feriados são a segunda e terça-feira da semana carnavalesca, mas desta vez a quarta-feira, por decisão federal Roussef (Falo assim para não dar polêmica, mas a vontade era falar TUDO) eles anularam como dia útil, então o primeiro dia útil começou a ser contado quinta-feira, então com isso atrasou-se todo o sistema de pagamento, tanto de empresas quanto INSS, pois o quinto dia foi para quarta-feira da semana seguinte, esta em que estamos, e com esta trapalhada toda, isso mesmo, TRAPALHADA, o povo ficou impossibilitado, sem poder pagar suas contas e receber seu pagamento, pois os dias não batiam com seus recibos e holerites deste mês, e não há explicação para isso, á não ser o animus roubandis que possa haver. È de indignar, é de enlouquecer. Um país que tem Impostômetro que não para de crescer no seu valor, um país quebrado que sedia Copa enquanto tem gente que morre em posto de saúde, que faz porto para Cuba pombas, POMBAS, e não tem dinheiro para cuidar dos seus. E o pouco que se recebe como salário e também como aposentadoria, após 35 anos de trabalho, ainda é atrasado pelo governo, e o povo que aguente. Estou absolutamente doido da minha cabeça.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Ucrânia: Já vi este filme, acabou em Guerra Fria

A notícia está espalhada por todas as TVs do mundo e também na Internet, vou usar aqui a fonte da Globo.com, no animus narrandis fidedigno ao que está no site, para depois comentar o que fora falado e todo este cenário:

“O presidente americano, Barack Obama, falou por telefone durante uma hora com o russo Vladimir Putin na noite desta quinta-feira (6) a respeito da situação na Ucrânia e pediu com urgência paa que ele aceite uma solução diplomática para a atual crise, informou a agência de notícias Reuters citando como fonte a Casa Branca.

Na segunda conversa entre os dois presidentes por telefone nos últimos seis dias, Obama esboçou os termos de um atalho diplomático, promovido por autoridades americanas, que incluem: o retorno das tropas russas para suas bases, a autorização para a entrada de monitores internacionais que garantam os direitos da etnia russa e a autorização de diálogos diretos com a Ucrânia. Obama teria ainda enfatizado que a incursão russa na região autônoma ucraniana da Crimeia é uma violação da integridade soberana e territorial da Ucrânia.” – Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/03/obama-fala-por-uma-hora-com-putin-sobre-situacao-na-ucrania.html

A Criméia teria feito uma votação para a sua união á Rússia, e teriam sido unânimes os favoráveis á isso, mas ainda há votações á serem feitas. A Rússia de Putin teria então mandado tropas para a Ucrânia para resolver o problema, dado o fato de que a Rússia detém o gás fornecido á região, por volta de 30% (digo por volta pois a informação é aproximada) e então tem lá sua influência. E aí os EUA quiseram, “diplomaticamente” resolver o problema, sendo que Putin disse que não tira as tropas, pois é problema deles e eles se resolvem. E a crise só aumenta, a Criméia esta no meio do fogo todo, o povo não consegue entender muito.

Mas meu comentário é o seguinte: Os EUA tiveram seu Vietnã,  já houve a URSS, já pegaram Berlin para “bode expiatório” e testaram o embate mundial Socialismo x Capitalismo, e nem preciso dizer que o Tio Sam ganhou, só que milhares morreram neste processo, e no caso extremo de explodir uma Terceira Guerra Mundial, aí a senhora ONU tem que arregaçar sus manguitas para impedir, pois estes caras tem poder bélico para destruir o mundo várias vezes, e nada me tira da cabeça que a China, que simpatiza com a Rússia, faria outra URSS e daria com os pés no peito dos EUA por se meter onde não devia, e os EUA com orgulho ferido….Vocês já imaginam o que aconteceria. Agora é esperar pra ver, mas já vi este filme.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscar: Mais injustiça

Ontem foi celebrada a maior festa de Hollywood, o Oscar do ano de 2014, com vários prêmios dados e com todo o glamour que estas festas possuem, vestidos das moças e ternos dos moços, um até chegou de bermudas e tudo, mas não é nesta linha de pensamento que eu gostaria de falar.

Ontem foi cometida uma injustiça que eu acredito muito grande e recorrente, pois não é de hoje que isso acontece: Leonardo Di Caprio, que fez neste ano o filme “O Lobo de Wall Street”, não ganhou uma estatueta, algo que para mim ofende os princípios do próprio Oscar, pois não é de hoje que este ator merece um reconhecimento, pois, ao contrário do que muitos achavam, não parou em “Titanic”. Fez outros filmaços como “A Origem”, “O Aviador”, “Os Infiltrados”, e o último supracitado também mostram a sua versatilidade, além de outros nomes que eu não me lembre neste momento, mas estes só já bastariam para uma estatueta para o ator, mas infelizmente a visão destes camaradas, que para mim parecem um monte de Maurícios Shermans que pensam que estão bombando mas que são antiquados e queimam atores e atrizes que tem um baita potencial mas que não ganham reconhecimento por causa de outrem, sendo que, e me perdoem a agulhadinha, um Wood Allen, com essa besteira que fez, é considerado gênio intocável.

domingo, 2 de março de 2014

O que é isso produção?

Não dá para se entender. Realmente não dá para se entender o que acontece no nosso Brasil. Começamos o ano bem, com esperanças de que tudo pudesse ser diferente, com o povo nas ruas, com o povo reivindicando aquilo que acredita e que pede há tempos para os nosso senhores governantes, que, haja visto a forma como lidaram com as manifestações, não estavam esperando nada do povo, até porquê senão a Deputada Angela não teria feito uma dancinha no Congresso na cara de todo mundo, não sei se vocês lembram desta feita, se não, é público, tá no mundo inteiro, só ir ao www.youtube.com.

Mas manifestamos, fomos, gritamos, falamos, paramos tudo! Até mesmo a tentativa de “panis et circus” da Copa das Confederações foi por água abaixo, pois o povo “mandou a sapatada” na cara de tudo e todos e foi protestar de ordeira forma, com palavras de ordem e mudança. E o país dava sinais de que tinha entendido, que os grandões tinham assimilado o golpe. O Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, partiu para cima do caso do Mensalão, tinha tudo pronto, as condenações prontinhas, provas, depoimentos, tava tudo batendo e afiado para que todos pudessem ir para a cadeia, e ali cumprir pena. Até uns foram e lá estão, como o Sr. Genoíno, Sr. Dirceu e Sr. Donadon, entre outros ilustres roubantes. Mas por fim, havia a acusação de formação de quadrilha, A MAIOR QUADRILHA DO MUNDO NESTE MEU PAÍS MEU DEUS DO CÉU, TAVA NA CARA DO UNIVERSO, TAVA NA CARA DE TUDO MUNDO ISSO. Exatamente, tudo mundo, bem caipira eu falei, para ser notado corretamente. Mas como disse o próprio Joaquim Barbosa, e aqui eu sou apenas um animus narrandis, “jogaram por terra” tudo que havia sido feito, ao absolverem todos desta acusação. Agora se abriu o precedente para absolvições, já teve até arrecadação de dinheiro pro Delúbio e pro Dirceu. Aí este louco pergunta: “O que é isso produção?”

sábado, 1 de março de 2014

Para Rir No Carnaval



Para quem gosta do Poderoso Castiga, do Eduardo Sterblich, um vídeo de sua entrevista para o Benja: